noticia-manutencao

Manutenção preventiva, qual a importância?

A GS Manutenção explica porque é melhor fazer a manutenção preventiva de seus equipamentos.
O Rio de Janeiro vem sofrendo com a falta de manutenção nas redes elétricas subterrâneas por parte da concessionária que atende a cidade. Foram diversas explosões e incêndios que lançaram tampas de bueiros pesadíssimas sobre carros e já feriram pessoas gravemente.

Os incêndios ocorrem por curtos em transformadores que superaquecem e explodem. Outro problema ocorre quando existe acúmulo do gás nas câmaras subterrâneas e esse gás encontra uma fagulha.
De fato, se as instalações recebessem constante manutenção preventiva, já não estariam em tão péssimo estado e grande parte delas já teriam seus componentes modernizados ao decorrer dos anos.
Hoje em dia, seja por falta de planejamento ou por se acreditar que está economizando, muitas vezes as empresas deixam de lado a manutenção preventiva.

Pensando nisso, a GS mantém uma equipe preparada para avaliar e monitorar o funcionamento correto das escadas e esteiras rolantes.
Quando fazemos a manutenção preventiva nas escadas, esteiras rolantes e elevadores, muitas vezes, peças danificadas são substituídas por novas, e isso impede que o dano de uma peça se estenda a outras peças que, sem este cuidado, seriam afetadas também.
Além disso, o risco de ter o equipamento parado por quebra é reduzido para praticamente zero.

Voltar

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta